quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

DIVULGAÇÃO:COMO ATRAIR OS LEITORES DA MANEIRA CORRETA com Lydianne Rihs-School For Bloggers

Olá,estou aqui para iniciar mais um post do projeto School For Bloggers.A convidada de hoje é a linda Lydianne Rihs do blog Vinte e uma primaveras.E ela vai falar sobre uma coisa essencial na "vida" de um blog: Divulgação.





Olá galera, tudo bom? Sou a Lydianne lá do
Vinte e uma primaveras.E hoje quero saber se você está tentando divulgar seu blog ou canal e está sentindo que é em vão, que não tem dado nenhum resultado?! Então para tudo que vou dar algumas dicas para essa situação melhorar, e o seu blog ser o mais acessado da blogosfera! Haha.
Obviamente essas dicas não surtem efeito da noite para o dia, é preciso muita dedicação para começar a colher os frutos.

Dica 01: Redes sociais – Divulgação gratuita!
Quem ai não tem Facebook, Instagram, e tantas outras redes sociais? Aqui noBrasil elas tem crescido demais!  Então vocês precisam ser frequentes! Se você tem uma Fanpage para o blog ou canal precisa interagir por lá! Cativar seu publico. Facebook, Twitter, Google Plus são ótimas opções para divulgar! E o melhor de tudo? Não precisa gastar nenhum centavo! Lembra que eu disse la em cima que é preciso ser persistente? Pois é, talvez demore por volta de 1 ano para que você possa atingir o sucesso nas redes sociais.


Dica 02: Comentários em Blogs
Isso é o que mais fazemos , não? Fazer comentários em blogs não é nenhuma novidade e todo mundo faz! E mesmo assim é uma estratégia que funciona! Mas como assim Lydi? Vou explicar! Basta você procurar blogs do seu nicho (de preferencia pois a chance de retorno é bem maior!) agora o segredo é fazer comentários relevantes - RELEVANTES! -Não pense que um comentário pobrinho vai atrair olhares. – “adorei o post e o blog, passa lá no meu-” Não faça isso, é feio!  Tenho certeza que se fizer um comentário relevante às leitoras vão querer te visitar!


Dica 03: Otimize Seu Blog
Já ouviram falar de SEO? O Google é o site mais visitado na internet, então porque não aproveitá-lo? Você pode fazer isso usando técnicas de SEO (searchengineoptimization) para aproveitar essa fonte inesgotável de tráfego! Existem muitas pessoas escrevendo sobre isso! A Nanda do Sempre Bela é mestre em SEO, porque não vão dar uma conferidinha no blog dela?


Dica 04:Guest Posts
Acha que eu estou fazendo esse post de graça para a Rainá? Haha! Tecnicamente estou sim, maaas não é tão grátis assim! Guest Posts nada mais é que postar artigos como convidado no blog de alguém assim como estou fazendo nesse momento! É uma excelente oportunidade para você impulsionar o SEO do seu blog! Você pode entrar em contato com o blogueiro e fazer o pedido de Guest Post,  grande parte deles topam sempre (meu blog está a disposição se vocês quiserem fazer ), rende bons frutos.


Dica 05: Eventos do mercado de blogueiros!
Participar dos eventos além de trazer conhecimento, trás muito reconhecimento! Se puder ir, vá a todos, e tenha sempre seu cartão de visita com as redes sociais do seu site!


Dica 06: Leitores!
Trate seus leitores bem! São eles que vão divulgar você, responda os comentários, seja atencioso, compreensivo, se te devem feedbacks positivos ou negativos tente entender e melhorar! Eles são a alma do seu “negócio”.

Ademais, é isso gente! Espero ter ajudado vocês com essas singelas dicas, mas que foram de extrema importância para mim, e me ajudam a conquistar o publico que eu tenho hoje! Sucesso a todos e nos vemos por ai. Beijinhos!

Faça a Lydi feliz ❤! Siga,compartilhe,comente!
→ Blog da Lydianne;Vinte e uma primaveras


Não se esqueça de me fazer feliz e voltar aqui amanhã.

E por hoje é só!

14 comentários:

  1. Amei todas as dicas, dedicação realmente é o ponto inicial, divulgar nas redes sociais pra mim é onde tenho mais retorno com o canal, Lydi Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!Não sou a Lydi mas tenho certeza que ela vai amar ler esses comentários.Beijos.

      Excluir
  2. As dicas foram realmente fundamentais, não entendo tanto de SEO e sofro com a divulgação, mas vou me esforçar, e com essas dicas espero impulsionar mais o canal. Muito bom, o texto, Lydi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente SEO não é muito fácil,mas com o tempo dá certo!Obrigada!

      Excluir
  3. Obrigada pelas dicas, pretendo segui-las. Só não entendi sobre essas técnicas de SEO e vou pesquisar mais sobre o assunto. Sou devagar nessa área!!
    Ainda bem que existe pessoa como você, preocupada em ajudar os colegas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,muito obrigada pelo comentário,quando inventei o projeto e convidei as blogueiras foi pensando em ajudar pessoas que tinham essa dificuldade.Não se preocupe,eu pretendo trazer mais sobre SEO aqui no blog.Beijinhos.

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas, pretendo segui-las. Só não entendi sobre essas técnicas de SEO e vou pesquisar mais sobre o assunto. Sou devagar nessa área!!
    Ainda bem que existe pessoa como você, preocupada em ajudar os colegas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, sigo quase todas, só não entendo nada sobre SEO, vou ter que pesquisar essa parte!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEO é realmente um pouco difícil,provavelmente no blog vão ter muitos posts sobre SEO para ajudar.

      Excluir
    2. Aah,e muito obrigada pelo comentário.Beijos.

      Excluir
  6. Estou no ínicio do meu blog, mas todas essas dicas foram muito úteis e estou indo colocar para já, todas em prática. Só tenho que aprender a mecher no SEO do blog hahaha o restante está printado e será muuuito aplicado.
    Melhor grupo da vida, sempre nos ajudando *-*

    Beijos,
    Blog Bela com batom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que vai te ajudar,foi com esse intuito que eu criei o projeto e convidei a Lydi e outras blogueiras para participar.Aah,e aqui no blog vão vir posts sobre SEO logo mais.Obrigada e beijos.

      Excluir
  7. Me ajudou bastante!! Tenho dificuldade com divulgação do meu blog 😬👌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não se preocupe,hoje mesmo eu vou publicar um post com uma nova página aqui no blog de divulgação.Logo mais vocês poderão divulgar aqui mesmo.
      Obrigada,beijos.

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo